Carreira

Getulio Delphim, nascido no Rio de Janeiro, iniciou sua vida profissional como auxiliar de desenhista, com apenas quinze anos na Rio Gráfica e Editora (O Globo Juvenil na época). Aos dezoito anos foi convidado por Jayme Cortez para produzir em quadrinhos a série da TV Record “O Capitão Sete”. Em 1960, convidado por Ziraldo, ingressou na revista O Cruzeiro. Após o falecimento do famoso cartunista Péricles, do qual Getulio era grande amigo, continuou a desenhar a inesquecível série “O Amigo da Onça”.

Transferindo-se para São Paulo em 1964, trabalhou como Ilustrador nas maiores agências de publicidade: Denison, Standard Propaganda, JWT entre outras. E foi um dos fundadores e professor da Escola Panamericana de Arte.

Em 1981, mudou-se para a Europa, onde ilustrou para editoras e agências de publicidade (Barcelona, Madri, Paris e Frankfurt).

Regressando ao Brasil em 1993, ganhou o Troféu Jayme Cortez de História em Quadrinhos, em 1994 ganhou o 10º premio Ângelo Agostini e em 2.000 o troféu HQMIX 99 (Grande Mestre dos Quadrinhos).

Atualmente, Getulio atua na área de criação como Ilustrador e em Agencias de Publicidade, participando de grandes Campanhas tais como:DETRAN de Goiânia, Secretária da Saúde do Estado de Goiás (Novagenciapro), RODOANEL (RMSP), BNDES,  SECOM (Matisse SP), Coca-cola, BNDES, Ministério do Desenvolvimento Agrário (DPZ Rio).

Getulio, dedica-se também a ilustrar livros para várias editoras (FTD, Ática,Moderna, etc.)

Anúncios

5 comentários em “Carreira”

  1. Não sei se voe se lembra de mim. Comecei com você na RGE. em 1958, depois nos transferimos para a Editora Garimar do Ilo Iloy Lund para fazer a revista do Falcão Negro que era transmitido pela antiga V Tupy. Lembra-se. Um abraço do amigo Lino.
    Ainda estou vivo ! Morei anos em Maricá, onde faço o Jornal “A Folha Liorânea”.

    1. Não sei se voe se lembra de mim. Comecei com você na RGE. em 1958, depois nos transferimos para a Editora Garimar do Ilo Iloy Lund para fazer a revista do Falcão Negro que era transmitido pela antiga V Tupy. Lembra-se. Um abraço do amigo Lino.
      Ainda estou vivo ! Morei anos em Maricá, onde faço o Jornal “A Folha Liorânea”.

  2. Oi Getulio, aqui é Rodrigo Gelmi, pelo visto você continua excelente nas artes! Me tornei ilustrador por sua influência!
    Nós nos conhecemos no litoral Norte de SP faz uns 20 aninhos e estou ilustrando também! A moda agora é 3D e acabei caindo nessa “de paraquedas” nos últimos 10 anos. Rs.
    meu site é http://www.gelmi.com.br . Quando der, dá uma olhada!
    Seus trabalhos são e sempre foram muito inspiradores pra mim. Grande abraço!

  3. Fiquei encantada com a ilustração que você fez para uma historia russa num livro de inglês, “Snow Girl”, adaptação de Israel Jelin.Uma lição de cor, de desenho, de expressão. Resolvi então pesquisar seu nome na internet e qual não foi minha surpresa ao descobrir o desenhista que me deslumbrava com o traço primoroso nos gibis de minha infância.Seu trabalho é maravilhooosoooo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s